7 coisas incríveis sobre a vida de mochileiro!

Viajar é algo extremamente necessário , precisamos relaxar, ver novos lugares , conhecer o mundo!

Porém nem todos podem comprar pacotes caros ou viajar de primeira classe, mas deixar de viajar por esse motivo, ou por ter pouco dinheiro pra gastar é algo que os mochileiros não fazem.

Procurar formas alternativas de viagem , melhores preços , acomodações modestas, e claro usar seu networking e conhecimento dos amigos ajuda muito!

Você se torna realmente bom em administrar seu dinheiro

Claro, as pessoas sempre dizem que viajar te ensina habilidades importantes para a vida, como flexibilidade e comunicação, mas eu diria que uma das lições mais úteis vem de aprender a viver com US $ 5 por dia, enquanto viaja.

Porque quando você está viajando com poupanças limitadas e gastando mais dinheiro significa ter que ir para casa mais cedo, você percebe o quão pouco você pode se dar bem.

E, embora eu seja naturalmente menos rigoroso com meus gastos hoje em dia, as habilidades orçamentárias que aprendi com mochila parecem ter permanecido, ajudando-me a mudar para a Noruega e administrar um negócio sem igual, perdendo todo o meu dinheiro.

O desconforto faz com que você se sinta nostálgico

Quando cheguei às Comores, eu precisava de um banho, mas o gerente do meu Airbnb disse-me que havia algo errado com a bomba de água, então eu teria que tomar um banho de balde, e uma vez que era noite a água no balde estaria frio.

E eu deixei meu banho com o maior sorriso no rosto – não porque eu estivesse feliz por estar limpo, mas porque eu senti como se tivesse acabado de jogar minha juventude de volta sobre mim naquele balde.

Mais tarde naquele dia eu me espremi no banco de trás de um táxi com três estranhos e quase morri de felicidade.

Você volta para casa com habilidades sociais muito estranhas

Como você vai ficar tonto de emoção quando você tem que espremer no banco de trás de um carro com três outras pessoas.

Apenas brincando (exceto que eu não estou realmente brincando).

Eu já escrevi sobre as 19 coisas estranhas que acontecem quando você volta para casa de mochila, então agora tudo o que eu vou dizer é que você vai ter muitos momentos difíceis em casa.

Mas quem se importa que você não pode mais funcionar normalmente na sociedade quando você tem todas aquelas grandes histórias do Tajiquistão?

Todo mundo se importa, você não terá amigos.

Você se tornou mais extrovertido

Ok, provavelmente todos nós já lemos artigos suficientes sobre viajar como um introvertido para saber que a viagem pode nos ajudar a superar a timidez e sair da nossa concha.

Mas também mudou minhas necessidades sociais.

Eu costumava ficar perfeitamente feliz por passar longos períodos de tempo sozinha, mas agora, se eu fico alguns dias sem ver meus amigos, começo a me sentir realmente inquieta e esquisita.

Tipo, onde estão meus 17 dormitórios ?!

Mas o que é pior, enquanto eu costumava morrer de vergonha sempre que meu pai se aproximava de pessoas aleatórias de aparência asiática e tentava falar com elas em japonês, EU AGORA FAÇO A MESMA COISA!

Quer dizer, eu faço uma checagem para ter certeza de que eles são realmente japoneses primeiro, mas se eu ouvir um  desmame, é melhor você acreditar que eu vou revelar as quatro frases que eu ainda lembro em japonês – desculpe por te envergonhar, amigos.

… Ou mais introvertido

O mais estranho é que eu tenho tantos amigos extrovertidos que juram que as viagens os tornaram mais introvertidos .

E eu acho que faz sentido de alguma forma.

Ao viajar por novos países onde você não conhece os costumes nem fala a língua, você terá que se tornar mais observador às vezes.

E meu amigo disse que não foi até passar meses hospedando ao longo da trilha de banana que ela começou a procurar ativamente tempo sozinho.

Seu senso de self está um pouco quebrado, mas talvez em um bom caminho

As pessoas sempre falam em viajar para se encontrar, mas no processo você provavelmente perderá muito do que você acha que sabia sobre si mesmo.

Quando viajamos, vemos muitas maneiras diferentes de viver, o que pode desafiar quaisquer ideias que possamos ter sobre como queríamos viver nossas vidas.

Então, se você planeja uma viagem de mochila como um pequeno desvio em seu caminho de vida cuidadosamente pavimentado, não se surpreenda se você voltar para casa e encontrar aquele caminho um pouco mais acidentado, cheio demais ou dividido em doze .

Você continuará planejando futuras viagens de mochila, provavelmente para sempre

Hoje em dia eu praticamente sempre fico em hotéis em vez de dormitórios, e dependendo de onde estou indo, há uma boa chance de fazer uma mala ao invés de uma mochila. Em outras palavras, eu não sou mais um mochileiro.

Exceto! Estou constantemente planejando futuras aventuras de mochila. E acho que sempre planejarei isso para sempre.

Leave a Reply